Como Gerir o Dinheiro com Robôs de Investimento

Você já imaginou ter um robô investindo para você? Sim, isso existe! Assista o vídeo e saiba mais como gerir seu dinheiro com robôs de investimento.

Nesse vídeo eu falo para vocês como gerir seus investimentos automaticamente com robôs de investimento. Mas antes de falar sobre esse assunto eu gostaria de explicar por que eu criei esse vídeo.

No geral, eu recebo quase sempre as mesmas perguntas quando alguém vem falar comigo seja pessoalmente ou por e-mail. Elas são as seguintes:

  • Onde investir o meu dinheiro?
  • Qual o melhor investimento?
  • Como saber quando comprar ou quando vender?

Agora vamos as respostas dessas perguntas:

 

Onde investir o meu dinheiro?

Depende muito do seu perfil. Se você está investindo para aposentadoria, para uma viagem, para comprar uma casa ou para qualquer outra coisa, isso vai direcionar você para o tipo de investimento mais adequado para você.

Da mesma forma a sua idade, sua necessidade por liquidez (agilidade para transformar o investimento em dinheiro), sua propensão ao risco e demais fatores também são fatores a serem avaliados quando você for escolher os seus investimentos.

 

Qual o melhor investimento?

Vai depende muito do seu perfil e a verdade é que não existe um MELHOR investimento. Da mesma forma como não existe um melhor carro. Se você quer velocidade, você vai optar por um carro. Se você quer conforto, pode ser que o carro que você escolha não necessariamente seja o mesmo.

 

Como saber quando comprar ou vender?

Ninguém sabe exatamente como comprar no preço mais baixo e vender no preço mais alto. O que se utiliza é a estratégia de alocação de ativos (clique aqui para saber mais). É a melhor estratégia que eu conheço para você maximizar os seus ganhos e diminuir seus riscos.

 

Novos problemas surgem

Depois de respondermos essas dúvidas de forma simples, surgem outros problemas:

  1. Nem sempre eu saberei o meu perfil corretamente. Eu posso achar que eu tenho um perfil A, mas na verdade o meu perfil é o B.
  2. Eu posso não ter interesse em aprender sobre investimentos. Eu prefiro que algum profissional cuide do meu dinheiro para que eu tenha a única preocupação em gerar mais renda com o meu trabalho.
  3. Nem todo mundo gosta de monitorar seus investimentos seja diariamente, mensalmente ou anualmente para saber onde alocar o dinheiro de forma eficiente.

Se você quiser solucionar esses 3 problemas de uma vez, você pode buscar a automatização dos investimentos.

Hoje, principalmente nos EUA, esse mercado de robôs advisors está crescendo bastante. No Brasil está começando só agora então ainda não existem muitas empresas nesse ramo.

 

E por que esse robô é tão interessante?

A vantagem dele é que ele resolve esses três problemas. Ele traça o seu perfil. Baseado no seu perfil ele monta uma carteira de investimentos para você. E depois disso ele vai realocando seus investimentos automaticamente ou mensalmente ou semestralmente sempre visando minimizar custos.

Aqui no Brasil a gente tem poucas empresas que fazem isso e uma delas é a Vérios. Para começar a investir na Vérios você necessitaria de R$ 12.000, mas clicando aqui você pode começar a investir com apenas R$ 5.000.

Bom era isso. Se você gostou desse artigo, deixe um comentário aqui embaixo e se você também quiser saber mais sobre a Vérios, deixe um comentário aqui embaixo com as suas maiores dúvidas.

Grande abraço e muito sucesso!

Link Especial
2017-05-01T12:10:04+00:00 Onde Investir|0 Comments