Como Sérgio se Tornou um Investidor de Sucesso

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Hoje quero contar para você como o Sérgio se tornou um investidor de sucesso. Mas antes disso deixa eu contar um pouco a história dele para você…

Sérgio é casado com Helena, sua mulher de 34 anos. Ele nasceu em Curitiba e acabou se mudando para São Paulo porque queria buscar uma vida melhor.

Seus pais tiveram uma vida simples e por isso ele nunca teve qualquer luxo ou coisa do gênero. Porém seus pais sempre lhe ensinaram a ter bons valores, pois sabiam que aquilo era essencial para a formação pessoal dele.

Ele nunca foi o melhor aluno da escola ou coisa do gênero, apesar de ser extremamente curioso e sempre querer aprender coisas novas…

Ele sempre se esforçou para tentar dar uma vida a sua família melhor que a vida que os pais dele deram pra ele.

Um certo dia, Sérgio estava rolando o feed de notícias dele no facebook e se deparou com uma imagem de um gráfico dourado, com fundo escuro e uma seta apontando para cima. O texto da imagem dizia o seguinte: “Conheça a maior força do universo”.

Ele empolgado clicou e caiu num artigo que comentava sobre os juros compostos.

Aquilo deu uma reviravolta a vida de Sérgio e depois de ler o artigo ele percebeu que ele precisava começar a investir um pedaço do seu salário!

Então o que ele foi fazer? Sim, falar com o seu gerente de banco.

 

Gerente do banco: O grande “amigo” do investidor

 

Chegando na agência, ele pediu para falar com o seu gerente. Em poucos minutos se aproximou um homem que usava um terno nem bom nem ruim, tinha um corte de cabelo extremamente simétrico e um sorriso estampado no rosto.

Era impossível não confiar num cara daqueles, até porque ele trabalhava no banco, sabia tudo o que acontecia na conta do Sérgio e conhecia vários clientes. É claro que ele entendia sobre os mais diversos tipos de investimento.

devilEntão ambos se sentaram de frente um para o outro na mini sala do gerente. Na sua mesa havia alguns prêmios e certificações do gerente o que deixava Sérgio ainda mais confiante que estava fazendo a coisa certa ao pedir conselhos de investimentos ao seu gerente.

Papo vai e papo vem: ele falou sobre previdência privada, fundos, título de capitalização, seguros e etc.

Como Sérgio não entendia do assunto, trabalhava o dia inteiro para pagar as contas de casa, confiou na palavra do gerente e fez tudo o que foi indicado por ele sem mesmo consultar a sua esposa.

Ele explicou ao gerente que tinha planos de comprar uma casa, de viajar e de garantir um futuro próspero para sua família. Também falou que estava planejando ter filhos e queria garantir um pedaço do seu dinheiro para dar a eles a educação que ele não pode ter na infância.

Bom, você já pode imaginar o que aconteceu a partir daí certo?

 

Quem é a melhor pessoa para cuidar do seu dinheiro?

 

otárioMais de um ano depois Sérgio tinha chegado em casa e se deparou com um vídeo do canal do otário não sei se você conhece…

Nesse vídeo, o personagem do vídeo falava sobre um fundo de um banco que eu não vou citar aqui…

Aquele vídeo pode parecer revoltante quando vemos o que o governo e algumas empresas fazem com as outras pessoas. Mas posso dizer uma coisa para você: Quando você é o otário é 300 vezes mais revoltante.

E foi justamente assim que o Sérgio se sentiu. Um otário!

Ele pediu relatórios dos seus investimentos e começou a comparar os seus rendimentos com rendimentos da poupança.

O resultado da comparação foi REVOLTANTE.

Ele percebeu que teve uma rentabilidade praticamente igual à da poupança, pra não dizer que foi levemente inferior.

O que estava acontecendo afinal? O Banco não conseguia dar uma rentabilidade acima da poupança para o Sérgio?

Vamos entender melhor o que estava acontecendo…

Estava acontecendo algo muito simples e divertido, para o banco é claro.

O banco estava pegando o dinheiro do Sérgio, emprestado para o governo. Dos 10% que o banco recebia ele pegava mais de 4% para ele, que na época correspondia a mais ou menos 40% da rentabilidade e pagava o resto para o Sérgio, legal né?

 

A Mudança

start

Sorte que o Sérgio era um cara muito calmo e conseguiu não ficar brabo com o gerente.

O pior de tudo foi que a mulher dele ficou extremamente desapontada com ele por 3 motivos:

  • Ele não perguntou para ela o que ela achava.
  • Ele não pesquisou direito sobre o assunto antes de investir.
  • Ele estava colocando em risco o futuro financeiro deles e do seu futuro filho!

Quando ele viu a decepção estampada no rosto da sua mulher ele disse a ele mesmo que era hora de mudar.

A partir aquele dia, ele investiu boa parte do seu salário em livros e treinamentos sobre investimento. Ele começou a destinar 1h do seu dia depois do trabalho só para ler e pesquisar sobre o assunto.

Depois de alguns meses, errando um pouco e acertando outras vezes, ele acabou tendo alguns prejuízos…

Mas o que manteve ele em pé foi o sonho de ver o seu filho estudando onde ele não pode estudar, o sonho de ver ele com uma casa confortável, podendo dar o conforto que a sua família merecia e o sonho de poder ajudar a dar uma aposentadoria digna para o seu pai.

Eram esses sonhos que mantinham ele noites acordadas estudando sobre investimentos na sua mesa que ficava no quarto do seu futuro filho.

 

A luz do final do túnel

final-do-túnel

Após muito esforço hoje o Sérgio pode dizer que tudo valeu a pena. Ele não está milionário, mas sabe que está no caminho certo.

Sabe quando começamos a fazer algo e vemos que os resultados aparecendo? Quando é tudo uma questão de tempo para chegarmos onde queremos chegar?

Pois é… É assim que o Sérgio se sente hoje.

E o melhor de tudo é que ele não gasta mais de 10 minutos por mês para investir o seu dinheiro de forma simples, segura e sem medo.

De forma semelhante a como eu comecei a ter sucesso nos investimentos, ele também iniciou a mudança da sua vida financeira através do Tesouro Direto.

Ele percebeu que era uma das formas mais baratas e fáceis para se ter ganhos consistentes.

Consistência é uma das chaves para o sucesso nos investimentos.

Não é à toa que ela vai de acordo com as 2 regras de Warren Buffett que são as seguintes:

  1. tdeNunca perca dinheiro.
  2. Não esqueça a regra número 1.

Se você quer aprender a investir no tesouro direto, existem várias formas para se começar.

Aqui no Quero Investir Agora, você pode ler vários artigos gratuitos sobre o tema que vão ajudar você a começar a investir em poucos dias.

Caso você queira um atalho para aprender a investir HOJE de forma simples e didática através de videoaulas, convido você para participar do Treinamento Tesouro Direto Express clicando aqui.

Lembrando que todos treinamentos do Quero Investir Agora contam com uma Garantia de 30 dias. Então, se você não gostou do corte do me cabelo no vídeo, basta me enviar um e-mail que eu devolvo cada centavo seu investido 😉

Não se esqueça de comentar abaixo o que você achou da história do Sérgio e se você já está conseguindo investir no tesouro direto também 🙂

Ah… E se você ainda não baixou o ebook Gratuito, clique aqui. Ele vai ajudar você a começar a investir do zero mesmo não sabendo nada sobre investimentos.

Bom, era isso.

Abraço e sucesso nos investimentos[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

  • Eduardo Berton

    Bom Dia Leonardo – Como sempre é bom aprender, achei muito bom ter sempre pessoas que estão dispiníveis a compartilhar seus conhecimentos e não guardar4 para si, vc é uma pessoa especial, continue sempre assim. Obrigado… até a p´róxima oportunidade..Abraços.

    • Obrigado Eduardo. Fico feliz que tenha gostado 🙂 Abraço e sucesso

  • David Campos

    Na verdade, Warren Buffet disse que a regra número 1 é não perca dinheiro e a número 2, nunca ouça a regra número 1. Inspirador esse artigo, no entanto.

  • Carolina S. Ferreira

    Muito bom Leonardo, estou curiosa para entender a diferença entre tesouro e LCI. Para iniciar uma riqueza, o qual você recomendaria e por quais razões?

    • Boa noite Carolina,

      Depende do seu perfil e prazo de investimento. Recomendo ler os artigos sobre tesouro direto e LCI no site. Assim você entenderá a diferença entre os dois.

      Abraço

  • Roseli Rodrigues

    Gratidão Leonardo por seu trabalho abençoado. Eu já adquiri seu treinamento Tesouro Direto Express, já abri minha conta em uma corretora e agora é escolher o melhor título para compra. E também já sou sua afiliada, estou indicando para amigos este treinamento. Gratidão, sucesso em nossa jornada sempre.

  • Gezo Vieira das Merces Junior

    Boa tarde Sr Leonardo estou cada vez mais interessado nos seu artigos e treinamentos, ainda não tenho muito para investir mas o primeiro passa já esta sendo dado pois estou todos os dias estudando os possíveis investimento dentro da minha realidade, ainda tenho muitas duvidas sobre como escolher uma corretora caso possa me ajudar serei grato.

  • Mônica

    Olá!
    Leonardo estou no inicio, comecei a pesquisar a respeito e gostei muito do seu artigo, estou bem animada depois que estou lendo seus artigos.

  • Mônica

    Olá!
    Leonardo estou no inicio, comecei a pesquisar a respeito e gostei muito do seu artigo, estou bem animada depois que estou lendo seus artigos.