Como Sair das Dívidas Rapidamente em 10 Passos Simples

Grande parte das pessoas está indo rumo ao Abismo Financeiro, mas como você está aqui você tem chances de prender a sua picareta nas paredes do precipício.

Lendo esse artigo, você aprenderá Como Sair das Dívidas Rapidamente em 10 Passos Simples. No final do artigo, deixei um link para o eBook gratuito! Recomendo ele fortemente para quem está começando a investir e a cuidar do seu dinheiro.

 

como sair das dividas 1

 

#1 – Crie o Hábito de Anotar Tudo

 

Se você acha que as pessoas ficam ricas só por causa do trabalho delas, você deve rever seus conceitos. As pessoas que são independentes financeiramente anotam o que gastam no mínimo mensalmente.

Elas tem noção exata de quanto elas ganham e quanto elas gastam. Só assim elas podem saber se o futuro financeiro ficará próximo.

Sem saber quanto você gasta diariamente, fica difícil ter uma noção de quando você irá quitar as suas dívidas. Você pode baixar a Planilhas de Gastos Mensais do site nesse LINK, ela vai te ajudar bastante a organizar as suas finanças e também a criar metas de poupança.

Outra dica que dou seria você usar um aplicativo de celular. Eles ajudam bastante a anotar gastos diários que você tem quando não está perto do computador.

 

The questionnaire

 

#2 – Crie uma meta de Poupança

 

É muito importante ter uma meta quando queremos ter sucesso em algumas coisa. Da mesma forma, quanto estamos endividados, precisamos criar uma meta de quanto temos que poupar por mês para ter sucesso em quitar as dívidas.

Ter uma meta facilita a nossa vida, porque se conseguirmos alcançar ela antes do prazo, sabemos que fizemos um bom trabalho e podemos relaxar. Agora, se estamos longe dela, sabemos que devemos nos esforçar mais.

O mais legal da meta é que, depois que você sai das suas dívidas, você pode manter ela para começar a acumular patrimônio para alcançar os seus sonhos, seja viajar, comprar um carro, uma casa ou qualquer outra coisa.

 

como sair das dividas 3

 

#3 – Negocie antes de Comprar

 

Tente sempre negociar os preços dos produtos que você for comprar. Você pode tentar negociar pelo valor que você pretende levar de mercadorias ou serviços ou por forma de pagamento. Sugiro sempre tentar negociar por forma de pagamento, porque negociando por quantidade você ode acabar gastando mais que estava disposto para alcançar o seu objetivo.

Uma dica que dou para quem quer negociar a forma de pagamento é utilizar dinheiro. Assim você pode pedir um desconto a mais, porque não irá usar a máquina de cartão de crédito do vendedor. Isso irá economizar taxas tanto para ele quanto para você!

Acaba sendo um Ganha Ganha. É esse tipo de relação que buscamos quando queremos negociar. Não necessariamente alguém deve sair prejudicado. Essa deve ser a sua mentalidade para convencer o vendedor a dar um bom desconto para você.

Caso você aja de forma que um ganha e outro perde, o vendedor não irá gosta de negociar com você e isso no longo prazo não necessariamente trará a você mais benefícios.

Lembre-se, da mesma forma que os compradores gostam de ser bem atendidos, os vendedores gostam de ser bem tradados.

 

amctv.com/shows/breaking-bad

 

#4 – Compre usando Dinheiro

 

Você deve eliminar por completo as compras parceladas (foto em homenagem aos fãs de Breaking Bad). Elas são um dos grandes vilões que ajudam a aumentar o seu endividamento. Quando você compra parcelado, você acaba tendo a falsa impressão de que gastou pouco porque não viu uma quantia alta sair do seu bolso.

Quando você paga parcelado com cartão, você não tira o dinheiro da carteira pra pagar e isso tem um fator psicológico por trás. Pode parecer besteira, mas se toda a vez que você pagar algo você de fato tirar dinheiro do bolso, verá que está gastando dinheiro. Quando chegar em casa verá a sua carteira mais vazia!

Outra vantagem de usar o dinheiro é que você pode barganhar um desconto a mais a vista por estar usando o dinheiro, como valei na dica anterior.

 

como sair das dividas 5

 

#5 – Compartilhe com Alguém de Confiança

 

Uma estratégia interessante é compartilhar seu orçamento com alguém de confiança e falar que você precisa poupar 30% da sua renda hoje! Quando nos comprometemos com alguém, tendemos a ser mais responsáveis, até porque não queremos decepcionar as pessoas.

Se você espalhar para várias pessoas que vai economizar e contornar as suas dívidas, você irá se esforçar mais. É uma questão puramente psicológica.

Você também pode fazer algo do tipo “Devedores anônimos” e fazer um encontro com pessoas que estão na mesma situação que você. Assim todos podem debater as dificuldades e se ajudar visando um objetivo comum.

 

Man Reading Book and Sitting on Bookshelf in Library

 

#6 – Esteja sempre Aprendendo

 

Aqui no Quero Investir Agora você pode aprender gratuitamente vários artigos tanto sobre investimentos tanto sobre finanças pessoais. Em alguns artigos, ensino a economizar, algo que deve ser o seu foco principal agora.

Use a sua criatividade e busque na internet alternativas para poupar mais. Você irá se surpreender com a criatividade das pessoas.

Entre em fóruns, outros blogs, páginas de busca. Enfim, tenha sangue no olho para alcançar esse objetivo que você irá ter os resultados que espera.

 

como sair das dividas 7

 

#7 – Pague as dívidas com juros mais altos primeiro

 

Você deve buscar primeiro pagar as dívidas com juros mais altos. Afinal são elas que estão corroendo o seu capital mais rápido. É como se você estivesse num barco remando para um lado e um outro grupo de pessoas estivesse remando para o outro. Se você quiser ganhar essa batalha, você deve derrubar do barco o cara mais forte que está remando para o outro lado!

Por isso buque sempre listar as suas dívidas e ver as que possuem dívidas mais altas para abater primeiro. Faça um ranking da sua atual inimiga (a dívida). Escreva também frases motivadoras para você ler quando tiver dificuldades. Acredite, esses momentos de fraqueza virão!

 

como sair das dividas 8

 

#8 – Renegocie as suas Dívidas

 

Se a sua situação está muito feia, esse passo será essencial para que você alcance sucesso em melhorar a sua vida financeira. Fale com as pessoas que você deve e tente renegociar a sua dívida. Se possível, tente quitar o mais cedo possível pagando a menor parcela de juros!

Também evite contrair novas dívidas. Caso contrário, você estará tapando um buraco para abrir outro. Imagine a sua situação como um balde furado. Primeiro temos que tapar os buracos para a água parar de vazar. Se a cada buraco que tapamos abrimos outro, ficará difícil de fazer o nosso balde parar de perder água.

 

como sair das dividas 9

 

#9 – Abra mão do consumo por um tempo

 

Cancele algumas coisas que você não precisa pra viver. Ao invés de ir para a academia, faça exercício na rua ou alguns exercício em casa para emagrecimento. Corte a TV a cabo, se preciso; evite falar muito no celular, evite andar com o carro em alta rotação, use carona.

Recomendo ler esse Artigo para ver algumas dicas a mais para economizar dinheiro. Clique AQUI para ler o Artigo!

Você precisa abrir mão de alguns luxos para alcançar o seu objetivo (SE LIVRAR DAS DÍVIDAS). Depois você pode ir gradativamente readquirindo e se matriculando nos serviços que você abdicou.

 

preparing food

 

#10 – Pare de Comer Fora

 

Pode não parecer, mas comer fora é bastante caro. Você já viu quanto custa um quilo de arroz no supermercado? Se não sabe, olhe lá… Olhe também o preço do quilo do peito de frango. Tente sempre fazer comida e levar pro trabalho que possível. Não se esqueça de que tudo isso é TEMPORÁRIO.

Temos que adotar táticas de guerrilha para nos livrarmos da dívida logo. Pode ficar tranquilo que depois a sua vida vai melhorar!

 

Resumindo o que aprendemos nesse artigo:

 

  • Anote tudo que você ganha e o que você gosta. Esse hábito é extremamente saudável e todas as pessoas que tem sucesso financeiro fazem isso. Baixe a planilha do Quero Investir Agora nesse LINK.
  • Crie uma meta de poupança mensal para combater as suas dívidas. Na planilha você pode colocar a sua meta de poupança.
  • Negocie com o vendedor antes de comprar produtos. Sempre tente fazer uma relação Ganha Ganha com o vendedor para que todos fiquem satisfeitos. Não esqueça que se você ajudou ele uma vez ele irá ajudar ele de novo quando voltar na loja e vice e versa.
  • Compre usando dinheiro. Você irá controlar melhor o que gasta, porque sua carteira ficará vazia em casa e você pode conseguir ainda um desconto extra!
  • Compartilhe suas finanças com alguém de confiança. Fale para ela o que você quer alcançar para se comprometer mais. Não decepcione o seu amigo!
  • Esteja sempre aprendendo novas formas de economizar de cuidar melhor do seu dinheiro. Aqui você pode aprender bastante nos artigos gratuitos!
  • Elimine as dívidas com juros mais altos antes. Elas são suas maiores vilãs! Lembre-se do exemplo do barco remando para o lado contrário.
  • Renegocie as suas dívidas sempre que possível. Tente pagar elas o mais cedo possível negociar a uma taxa melhor.
  • Abra mão de consumir algumas coisas temporariamente. Pense no longo prazo e que é para o seu bem.
  • Evite sair para comer porque no final das coisas sai bastante caro. Tente levar comida pro trabalho e comer em casa nos finais de semana.

 

Ficamos por aqui. Não se esqueça de baixar o eBook Gratuito no link abaixo e de deixar o seu Comentário!

Abraço

 

2017-03-04T14:38:00+00:00 Minhas Finanças|45 Comments
  • Paulo Veneroso

    #6 fantástico, falou tudo. Aproveito para compartilhar um feito meu que foi a locação de um quarto do meu apto para um universitário. Isso facilitou muito a fazer a minha poupança (e continuo fazendo). Bora nos ajudar galera =D.

    • Legal Paulo! Fico feliz que você tenha gostado.

      Grande abraço e obrigado pela sua participação.

  • Boa tarde Thatyany,

    Recomendo você acessar http://queroinvestiragora.com/planilhas

    Lá tem várias planilhas prontas para você 🙂

    • Marry

      Boa noite Leonardo, estou com uma divida de uns 8 mil reais, sempre tentando negociação com as mais alts que são bancos, mais estar difícil, então eu vou pagando as menores e depois as maiores, ja tentei me organizar com planilhas financeira, mas ainda não consegui…as vezes saio do foco principal pagar dividas…ganho 2.200 mês meus gastos fixos 1.000,00, cortei vários gastos, mais ainda não conseguir focar nas dividas realmente, compro o necessário e comer fora só com o vale refeição, controlo para nunca ter que comer com dinheiro ate que entre o credito novamente. Como faço para pagar as dividas e ter uma poupança.?

      • Bom dia Marry,

        Primeiramente você deve pagar as dívidas com juros mais altos e não as menores. Recomendo ver o vídeo sobre qual dívida pagar primeiro no youtube.
        Sobre economizar é uma questão de disciplina e o quanto você realmente está disposta a abrir mão das coisas para alcançar um objetivo. Lembre-se que você precisa abrir mão de certas coisas no curto prazo, mesmo que de forma temporária, para alcançar sonhos de longo prazo.

        Abraço e sucesso

  • tatiana litchina

    adorei as dicas! Costumo sair para comer fora e realmente gasta mais!

    • Legal Tatiana. Fico feliz que você gostou.

      Abraço,

      Leonardo Rocha

  • michele

    leonardo, eu e meu marido temos um comercio, não temos um capital de giro, por isso não temos uma retirada fixa, e ultimamente estamos com dividas tipo: devendo cheque especial e fazendo troca de cheque para pagar o cheque especial e as contas que vencem e não temos o dinheiro para pagar. Por não termos um capital de giro o mês que vendemos pouco é que ficamos mais enrolado. O que vc nos aconselha a fazer pq isso está virando uma bola de neve. Me ajude por favor?

    • Rosi

      Passei por isso ,é horrível fiz empréstimos para pagar dividas com fornecedor ,td mês era uma crise no vermelho sempre ,a unica solução foi acabar com o negocio pq não era nosso ramo,tem que ter sim um capital se não não fusiona msm bjx e boa sorte…

      • Eliz

        Ola Michele tbm tenho um negocio e não vejo dessa forma fechar não é a solução,vc deve lutar pelo seu objetivo e buscar soluções hoje estou aqui lendo alguns desses artigos e vi sim uma luz ao fim do túnel tenho fé em Deus e certeza que vencerei tbm não temos capital de giro,mas com força de vontade,garra e cortando alguns gastos venceremos abraços e confie em Deus e em si própria
        !!!

    • Paulo

      Reestruturar o planejamento estratégico de vocês e tomar diretrizes através de uma análise SWOT

  • Simao

    Falto a resposta da Michele?

  • Katia

    Parabéns pelo artigo. Estou numa situação desesperadora. Sou mãe solteira, tenho uma filha de três anos para cuidar (o pai paga apenas R$ 134 de pensão e não ajuda com mais nada). Perdi tudo o que tinha porque gastei demais, principalmente em escolas boas, cursos e mimos para minha filha. Jantares fora. Até que veio uma depressão, fiquei dois meses sem trabalhar e vários clientes, claro, foram embora. Estou devendo R$ 20.000,00 e não entra nem R$ 1.500 mensais. Vou morar num lugar beeem simples, o que nunca ocorreu em minha vida antes. E vou tentar oferecer serviços, captar patrocínios (sou da área de marketing e faço eventos/revistas), em vez de pedir empréstimo no banco. Também vou deixar de ser autônoma e ter ao menos uma verba fixa por mês. E matriculei minha filha na escola pública. Enfim, tá desesperador mesmo. mas seu artigo me deu ânimo para lutar e rever essa história. Obrigada. Mesmo. Quem compartilha ajuda e conhecimento merece todos os elogios.

    • JEFERSSANY PAOLA

      MUDEI COMPLETAMENTE MINHA RELAÇÃO C/ O DINHEIRO!!!
      O fato é q eu gastava tudo que eu ganhava e + um pouco!!!
      Tenho um salário de 5.000,00 qdo o pgto caia. Eu comprava roupas, sapatos, bolsas todos os meses. Almocava fora pelo menos umas 3 vezes por semana. Qdo eu me dei conta estava devendo o cheque especial 4.800,00 + a fatura do cartão de credito q era 3.300,00.Isso gerava juros de uns 500,00 por mes!!!
      P/ RESOLVER ISSO:
      – Vendi minhas férias e adiantei o 13º p/ quitar essas dívidas!
      – Fechei a torneira das doações!!! no final de ano e a c/ 3 meses qdo ia ver a sogra e as cunhadas. levava presentes p/ todas. Da ultima vez mantei bordar uma toalha de banho p/ c/ uma 300,00 e ganhei um brinco q já empretejou!!! no Natal comprei perfumes do Boticário e ficou uma nota!!! q. dava p/ eu pagar uma prestaão do meu condominio!!!
      – Parei de almoçar e jantar fora! Passei a cozinhar em casa e levar marmita!!!
      – Troquei o perfume pela agua de cheiro é a metade do preço!!!
      – Parei de postar no facebook. O face vicia a gente começa a competir c/ os outros quem tem uma vida + interessante. Isso nos leva p/ o buraco!!! Se vc quiser juntar dinheiro tem q levar uma vida simples!!!
      – Aqlas moedas q ficavam na carteira e viravam balas e chicletes, fiz um cofrinho!!!,
      – Passei a utilizar a moto. Eu gastava 30,00 por semana c/ o carro. Agora só uso se estiver chovendo ou muito frio. vou de Biz e gasto 5,00 por semana!!!
      – Cortei o cafezinho de padaria q ia pelo menos uma vez por mes!
      – Cancelei o cartão de credito por um tempo!
      – Solicitei diminuir p/ o gerente o meu limite da cc. Pq é perigoso cair em tentação!!!
      – lavar roupas só no modo rápido,
      – cinema só em ocasiões especiais e ainda nos dias + baratos,
      – abastecer só de manha, fica + barato!!!,
      – cancelei a tv a cabo q nem tinha tempo p/ assistir,
      – telefone plano controle de 18,00,
      – manicure/ pedicure q fazia toda semana por 30,00 no final do mes gastava 120,00. Agora só faço uma mes por semana 30,00 economizo 90,00. ninguem precisa fazer as unhas toda semana. isso é uma certa ostentação!!!
      – geladeira no minimo gasta menos!!!
      Enfim vai começar sobrar dinehiro!!! Estou querendo entrar num curso de culinária q aproveita bem os alimentos!!!

      • Basket13

        Gostei dos seus cortes de gastos, também estou fazendo isso, facebook sai fora daquilo, é um vicio, atrapalha a nossa vida e até o trabalho, estou adequando minha vida pra sair do vermelho estou quase conseguindo.

  • leudimar

    são dicas muito uteis aprendir muito.obtigado pelas dicas

  • fernando

    tambem estou endividado com cheque especial emprestimos para pagar prestacoes e funcionarios o que faso

  • jessica

    tenho uma divida de 2400 reais eu ganho 620 pago um parcela de carro 589 meu esposo ganha 2300 o q faço pra pagar tudo isso

    • Boa tarde Jéssica,

      Tente economizar o que for possível para pagar a dívida logo, buscando alternativas para gastar menos mensalmente. Use a planilha de gastos mensais para se organizar.

      Caso não consiga, busque alternativas de renda.

      Abraço,

      Leonardo Rocha

  • Leonardo, parabéns pelo seu artigo que está muito completo e ótimo! Somente gostaria de complementar algo: o pagamento de dívidas deve ser realizado por prioridades. Ou seja, as dívidas essenciais como energia elétrica, gás, condomínio, etc. não possuem uma das taxas mais altas, mas se não forem pagas, a pessoa poderá ter seu serviço público cortado. Além disso há as dívidas que possuem bens como garantia, como no caso dos imóveis e também devem ser priorizadas. Em seguida, as dívidas que restarem poderão ser organizadas por pagamentos de acordo com as taxas de juros maiores. Espero ter ajudado e desejo muito sucesso! Abraços, Cristiane Gouget

  • Leticia

    Paulo, meu marido tá devendo mas de 10 mil e queria muito ajuda-lo

  • roberval dos santos

    bom dia. estou querendo sair das dividas como eu faço ganho 2100+700da minha esposa e só esse més devo 5000mil reais como faço para pagar.

  • Sandra

    Gostei jeferssany Paula, e assim que faço tbm e tô vivendo

  • Maria Ana

    você precisa de um empréstimo urgente? mrsstellareneloanfirm1@hotmail.com e-mail para obter mais informações sobre o empréstimo.

  • Paulo Roberto N Streva

    Eu desenvolvi no Excel 2007 uma planilha de controle de finanças pessoais, integrada ao fluxo de caixa. Nessa planilha pode-se projetar o orçamento para 12 meses. Ja venho utilizando ha vários anos justamente porque me endividei ao ajudar filhas em dificuldade.

  • katy

    Это должно сообщить общественности, что Кейт Генри, личного кредита кредиторы в финансовом возможность для тех, кто нуждается в финансовой помощи. Мы предоставляем ставки заем на 2% для физических лиц, фирм и корпораций субъектов к условиям ясны и просты для понимания. свяжитесь с нами сегодня по электронной почте по адресу: katehenry687@yahoo.com

    Заемщик данных.

    Полное имя:…………………………………

    Состояние:…………………………………

    Страна:…………………………………

    Пол: …………………………………

    Семейное положение:…………………………………

    Оккупация:…………………………………

    Телефон:…………………………………

    В настоящее время положение на рабочем месте: …………………………………

    Ежемесячный доход:…………………………………

    Сумма кредита Необходимые: …………………………………

    Срок кредита: …………………………………

    Цель кредита: …………………………………

    Применить кредит раньше: …………………………………

    E-MAIL; katehenry687@yahoo.com

  • alexsandro

    ola leonardo.adorei as dicas viu.
    agora queria que voce me ajudasse numas pendencias,eu tenho uma receita de 900,00,mas minhas despesas mensais chem a algo em torno de 1400.nao sei como fazer para quitar minhas dividas.quais as dicas que voce me daria?

  • RAMLEE EMMANUELA

    Olá, meu nome é Emmanuela Ramlee, vítima de uma fraude nas mãos de credores falso, tenho sido uma fraude tudo o mais € 90.000 porque eu preciso de uma grande capital € 600.000 mil, eu quase morri, eu não tinha lugar para ir, meu negócio destruídos no processo eu perdi meu filho .. Eu não posso suportar isso aconteça novamente. em dezembro de 2014, eu conheci um amigo que me apresentou a uma boa mãe Mrs Susan que finalmente me ajudou a garantir um empréstimo na empresa, boa mãe que queria aproveitar a oportunidade Isto para dizer obrigado, Que Deus continue a abençoá-lo, eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para aconselhar colega Português, que existem muitas fraudes lá fora, se você precisa de um empréstimo e empréstimo garantido rápido registra apenas através da Sra Susan via e-mail: michelsusan561@gmail.com. você pode contactar-me através deste e-mail; emmanuelaramlee@gmail.com se você tiver qualquer dúvida. por favor, ela era a única pessoa confiável e confiável.

    Obrigado.

  • Priscila Souza

    Oi Leonardo!

    Muito bacana as dicas, quero sua ajuda para pagar as minhas dívidas, tenho uma receita mensal de R$ 740,00 e to devendo R$ 4900,00 e não sei como fazer para pagar essas contas.
    Por favor me ajude!

  • Matheus Lopes

    Vou começar este ano com essa planilha obrigado por me auxilar neste inicio!!

  • Miriam Avila Rodrigues

    Estou no vermelho a uns 4 meses não consigo pagar os cartões de crédito estou cheia de empréstimos tanto eu como meu esposo tenho dívidas negociadas q estou pagando e estou no cheque especial …. Tenho dívidas de uns 3.000,00 a mais do meu salário e do meu esposo q ganhamos uns 3.500,00 por mês no total só estou pagando o mínimo do cartão está difícil como fora umas 3x por mês até por nossa filha q pedi …. Não sei pra onde correr o q estou pagando eh o minimo dos mínimos mas até as contas básicas de água e luz estão acumulando .. Tô tentando mas parece q estou nadando contra a maré estou parada sem trabalhar e estou com medo de abrir outro negócio é não conseguir bancar o aluguel pois no começo tem q ter um capital de giro e vou ter q tirar do salário de dentro de casa ….. Tô perdida ….????

    • Boa tarde Miriam,

      Já tentou pegar um empréstimo com juros mais baixos para pagar suas dívidas com juros mais altos?

      Abraço

  • ROBERTO VENCESLAU

    Boa tarde Pessoal !
    Meu nome é Roberto tenho uma Micro Empresa estou desesperado estou devendo 30mil reais para meu fornecedor e não consigo pagar, não sei mais oque fazer o que entra de serviço so está suprindo as contas básicas oque eu faço quero pagar mais o mercado está muito parado me ajudem com alguma ideia já não sei mais oque dizer para eles …

    • ClassificadosMineiro

      Olá,
      Quero te dizer que não deixe o desepero te consumir.

      É um sentimento que faz mal e atrai coisas ruins até para sua vida, por isso prefira tratar essa dificuldade de momento como um problema.

      Porque, os problemas podem ser solucionados, e eu tenho certeza que encontrará uma solução.

      Abraços e sucesso.

    • ClassificadosMineiro

      Olá,
      Quero te dizer que não deixe o desepero te consumir.

      É um sentimento que faz mal e atrai coisas ruins até para sua vida, por isso prefira tratar essa dificuldade de momento como um problema.

      Porque, os problemas podem ser solucionados, e eu tenho certeza que encontrará uma solução.

      Abraços e sucesso.

    • Fernando Rodrigues

      Olá. Todo negócio deve ser visto por diversos óticas. A princípio você deve saber: qual o seu negócio? Qual seu público alvo? Onde seu negócio está? e onde acredita que pode chegar? Estabeleça metas e objetivos claros para seu negócio. Descubra, através de análise SWOT quais são as suas Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Boa sorte amigão.

  • Leidiane souza

    obrigada pelas dicas ,já comecei a colocar em pratica

  • Leidiane souza

    obrigada pelas dicas ,já comecei a colocar em pratica

  • Bruna Lope

    Oi Leonardo, me da uma Luz por favor, uma dica! Estou a 3 meses usando cheque especial para pagar as contas em atraso, assim todas sempre estão em atraso, eu recebo salário fixo mas meu esposo é apenas comissão, então os meses são incertos, vou dar exemplo.

    Cheque especial tem limite de 1.000,00 (devendo já), esta semana entra comissão dele no valor de 1400,00 +-, valor que ira cobrir divida do banco e ficando com saldo de 400,00 (positivo) porém estou com cartão crédito vencido (junho e 28/07 vence julho) já esta com valor de duas faturas acumuladas + prestação do carro, vai virar mês e as próximas virão tbm, uso novamente o cheque especial que vai compensar conta ou espero entrar ,mais comissão e vou colocando em dia aos pucos sem utilização do cheque especial?

    Obrigada, a baixei planilha estou tentando me organizar nela, gostei muito.

    • Olá Bruna,

      Primeiramente você precisa identificar para onde está indo esse dinheiro. Você sabia que um carro da um custo mensal bem alto né? Já pensou em vender o carro até ter uma situação financeira mais estável?

      Abraço

      • Bruna Lope

        Pensei em vender sim, até pesquisei em algumas revendas a venda dele, porém necessito dele para levar e buscar filhas na creche, já não o uso mais para ir trabalho apenas mesmo para locomover elas, pesquisei tbm a troca dele por um mais simples e ficar sem prestações, mas por ter parcelas não consegui fazer negócio com ninguém.

        Obrigada querido pelas dicas.

      • Bruna Lope

        Pensei em vender sim, até pesquisei em algumas revendas a venda dele, porém necessito dele para levar e buscar filhas na creche, já não o uso mais para ir trabalho apenas mesmo para locomover elas, pesquisei tbm a troca dele por um mais simples e ficar sem prestações, mas por ter parcelas não consegui fazer negócio com ninguém.

        Obrigada querido pelas dicas.

    • Olá Bruna,

      Primeiramente você precisa identificar para onde está indo esse dinheiro. Você sabia que um carro da um custo mensal bem alto né? Já pensou em vender o carro até ter uma situação financeira mais estável?

      Abraço

  • Karoliny Marques

    Eu tenho muitas contas, mas não estou Com elas em atraso, inclusive tenho dois empréstimos no banco. Porém quero ir fazer intercâmbio e cada vez que tento diminuir minhas contas, se torna cada dia mais impossível. Ganho 2500 e esses 2500 vão pras contas, nunca me sobra nada 🙁

    • Bom dia Karoliny,

      Recomendo que você primeiro veja onde está gastando o seu dinheiro. Você já pensou que outras pessoas ganham menos que você e conseguem viver? Com isso em vista, você pode buscar substituir alguns gastos por outros mais acessíveis e eliminar outros.

      Abraço