A Verdade Sobre Como Ficar Milionário

Muita gente, pra não dizer todo mundo, já sonhou em ser milionário. Sendo milionário todos podem realizar muitos sonhos que dependem do tão desejado dinheiro.

Nesse artigo eu quero mostrar como as pessoas ficam milionárias e como qualquer um pode ficar milionário também! Também vou falar porque muitas pessoas que são ou se tornaram milionárias ficam pobres mesmo tendo muito dinheiro.

 

Vamos ver algumas formas de como ficar milionário:

 

#1 – Herança da Família

como-ficar-milionario-1

Algumas pessoas já nascem sem precisar ter muito esforço para ficarem milionárias. Elas tem uma família rica e sem esforço já tem de certa forma o futuro garantido.

No entanto, podemos dividir essas pessoas em dois grupos:

  • Os que conseguem aumentar o patrimônio da sua família.
  • Os que “torram” toda a grana da família. Dependendo de quanto dinheiro a família tem eles conseguem se manter ricos, alguns por mais tempo e outros por menos.

Não é à toa que existe aquela frase “pai rico, filho nobre e neto pobre”.

Como eu acredito que esse não seja o caso de muitos leitores aqui do site não vou entrar em detalhes.

 

#2 – Ser Empresário

??????????????????

A segunda forma para se tornar rico é ser empresário, ou seja, possuir o negócio próprio. Mas por que isso?

A pessoa que é empregada não consegue escalar o seu trabalho. Isso significa que ela está limitada a trabalhar X horas por dia. Se ela ganha 30 reais a hora, ela sabe que, se ela trabalhar 8 horas por dia, ela ganhará 240 reais por dia.

A única forma que ela tem para ganhar mais dinheiro é se qualificando mais, para conseguir um emprego melhor, ou trabalhando mais horas por dia ou mais dias por semana.

O empresário tem uma grande vantagem que é de poder escalar. Ele, mesmo trabalhando a mesma quantidade de horas, pode contratar pessoas ou automatizar processos para ganhar 2, 3, 4 ou até 10 vezes mais por hora trabalhada.

Por isso quem é empregado tem uma grande desvantagem em relação ao empresário quando falamos em ficar milionário. Claro que o trabalhador também pode, mas no curto prazo é muito difícil ele conseguir isso, até porque ele precisa investir na sua carreira antes de começar a ganhar bem.

 

#3 – Ter Sorte

como-ficar-milionario-3

Não podemos ignorar que muitas pessoas podem ter sorte para ganhar dinheiro. Uma pessoa pode jogar na loteria e ganhar, mesmo sabendo que a probabilidade de isso ocorrer é extremamente baixa.

A pessoa também pode participar de um reality show, tipo um Big Brother, por exemplo, e ficar milionária também. Não podemos negar que ela também precisa de sorte para isso.

Ela também pode ir num cassino, jogar na roleta e ganhar uma grana!

Sim, várias coisas que dependem da sorte podem ajudar você a ficar rico, mas existe um PEQUENO PROBLEMA.

 

Muitas pessoas que ganham dinheiro com sorte perdem tudo depois. Isso quebra um Grande Mito que para ser rico a pessoa precisa ter dinheiro.

 

Para ser milionário a pessoa precisa muito mais que simplesmente ter dinheiro. Ela precisa estar preparada psicologicamente e ter educação financeira para lidar com o dinheiro.

Não é à toa que se analisarmos os ganhadores do Big Brother, por exemplo, veremos que a maior parte deles não tem mais muito dinheiro. É muito provável que eles não tiveram educação financeira quando mais jovens. E isso não necessariamente é culpa deles.

Nosso sistema de ensino não foca em ensinar isso para as pessoas, algo que é fundamental para ter uma vida equilibrada e tranquila.

Mas vamos ver no próximo item como qualquer pessoa pode ficar milionária.

 

#4 – Ter Educação Financeira

Cost of Education

Ter educação financeira é algo essencial para se tornar milionário. Quando falo em educação financeira não quero dizer apenas saber investir. A educação financeira vai desde conhecimentos básicos sobre finanças pessoais, até saber investir e gerenciar seu patrimônio.

Eu gosto de dividir a educação financeira em três partes.

 

#1 – Finanças Pessoais

 

Temos que saber organizar o nosso patrimônio. Vou deixar aqui abaixo alguns links que você precisa saber para se dar bem nessa primeira fase:

Após isso você entenderá melhor a sua situação financeira e estará apto a investir o seu dinheiro de forma mais organizada e efetiva.

 

#2 – Investimentos

 

Depois de organizar a sua vida financeira você precisas saber investir nos produtos certos. No lado esquerdo do site existem links que descrevem vários tipos de investimento. O investimento mais seguro e mais fácil que eu acho para começar é o Tesouro Direto.

Recomendo você ler o artigo Como Investir no Tesouro Direto Sem Medo em 5 Passos.

Se quiser ler sobre outros tipos de investimento você também pode clicar nos botões do lado esquerdo do site ou procurar no campo busca lá em cima na direita.

A medida que você for evoluindo você pode começar a investir também em outros produtos buscando uma melhor rentabilidade.

Recomendo também você ver Essa Entrevista que eu fiz com o Hugo. Ele Vive da Bolsa de Valores, vale a pena conferir!

 

#3 – Gerenciar o seu Patrimônio

 

Feito os 2 passos anteriores está na hora de gerenciar o seu patrimônio. A forma mais fácil de gerenciar tudo é utilizando a alocação de ativos. É algo simples e fácil que você pode fazer em “piloto automático”.

Para isso recomendo você ler esse Review que eu fiz sobre o ebook Alocação de Ativos. Nele comento um pouco sobre o livro do Henrique Carvalho. É um livro bem simples e de fácil leitura, vale a pena.

 

Por Onde Começar?

como-ficar-milionario-5

Se você está começando hoje e quer saber como ficar milionário, recomendo que você baixar o eBook Gratuito: “Diga Adeus à Poupança” Clicando Aqui.

Nele falo esse passo a passo de forma mais detalhada para você começar hoje mesmo a mudar a sua mente para se tornar o próximo milionário do Brasil.

Também fiz uma Apresentação Gratuita sobre a mente dos milionários que você pode ver Clicando Aqui.

 

Resumo:

 

  • Você pode ser rico por herança, mas é uma coisa para poucos.
  • Ser empresário é uma grande vantagem, pois permite que você escale as suas horas de trabalho e não venda elas por um valor fixo.
  • Sorte pode deixar você rico, mas dificilmente vai fazer com que você continue rico.
  • Ter educação financeira é a forma como qualquer pessoa pode se tornar rica.
  • Podemos dividir em 3 etapas: finanças pessoas, investimentos e gerenciamento de patrimônio.
  • Comece baixando o eBook Gratuito para melhorar a sua vida financeira.

 

Era isso, espero que você tenha gostado. Escreva abaixo as suas dúvidas ou me diga o que achou do artigo. A sua opinião é muito importante para mim.

 [/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

2017-03-11T16:09:28-03:00 Enriquecimento, Mindset|30 Comments