Como fazer o dinheiro correr atrás de você?

dinheiro-correndoUltimamente ando lendo bastante sobre mindset, porque acredito que é um dos principais fatores das pessoas que tem sucesso.

Por acaso você já se perguntou por que muitas pessoas com menos capacidade intelectual acabam tendo maiores resultados que outras?

Você já conheceu alguém que não sabe escrever o nome direito, mas que tem milhões de reais? Eu já… e digo uma coisa…

Essas pessoas veem o mundo diferente da maioria e é por isso que elas tem resultados.

 

Nós escolhemos o nosso futuro

choiceVocê tem o poder de tomar as suas decisões e essa é a maior dádiva que nos foi dado. São as ações que você toma que geram os resultados que você

tem. Por isso não podemos ficar esperando ficarmos ricos da noite para o dia sem tomarmos atitudes que nos propiciem a isso.

Podemos fazer uma analogia comparando com uma pessoa que quer se tornar atleta profissional sem treinar diariamente. Conseguir esse feito é algo impossível!

Da mesma forma temos que treinar a nossa mente para gerar valor para as pessoas porque, como consequência disso, seremos remunerados.

Aqui no Brasil, muitas pessoas não gostam de vender porque tem vergonha. Isso, no geral, acontece porque elas acham que vão ser chatas se venderem algo para alguém. Elas não conseguem ver que, quando vendemos algo a alguém, estamos gerando valor para aquela pessoa porque estamos ajudando ela a resolver algum problema que ela possui.

A grande verdade é que as pessoas estão dispostas a comprar algo, principalmente se elas sabem que o que você está oferecendo vai ajudar ela!

Pense comigo: se você quisesse comer um sorvete especial que adora, mas que nunca consegue encontrar, você estaria disposto a pagar para ter esse sorvete agora na sua frente? Claro que SIM!
Por isso a sua missão deve ser gerar o maior valor possível para o maior número de pessoas possível e uma das formas de fazer isso é mostrando as pessoasque você pode ajudar elas por meio do seu produto ou serviço. Se você conseguir fazer isso, o dinheiro será igual a quantidade de valor gerado X número de pessoas alcançadas.

 

Sem o mindset correto o dinheiro escapa das suas mãos

1

Temos também que treinar a nossa mente para lidar com o dinheiro, porque, se não soubermos lidar com pouco dinheiro, não saberemos lidar com muito.

Eu mesmo, quando estava começando a investir, achava que precisava de mais dinheiro para ter resultados positivos. Aquilo era uma grande ilusão que eu tinha. Eu usava a falta de dinheiro como DESCULPA para não ter resultados.

Outro fato interessante…

Já pensou por que muitas pessoas que ganham muito dinheiro, seja na loteria ou de outra forma, acabam perdendo tudo de novo?

Eu posso dizer que eu sei um dos motivos pelos quais isso acontece…

Um dos problemas é que elas não tem o mindset correto! Elas não souberam lidar com o dinheiro quando tinham pouco e, quando passam a ter muito, tem mais dificuldade ainda!

É o mesmo que você não saber dirigir de carro 1.0 e colocarem você dentro de uma Ferrari a 220 km/h!

 

O falso mito: Só pode ser rico quem tem família rica

Nos últimos dias, andei lendo o livro do Carlos Wizard chamado de Desperte o milionário que há dentro de você. Não sei se você sabe, mas ele é um dos bilionários brasileiros e por isso vou contar a história dele para mostrar para você que nem todas pessoas ricas vieram de famílias ricas.

Carlos nasceu de uma família simples de Curitiba. Sua mãe era costureira e seu pai, comerciante motorista de caminhão. Ele é o mais velho de sete filhos e começou a trabalhar com 10 anos. No começo ele trabalhava ajudando a mãe a vender roupas de porta em porta. Ele sempre escutou uma frase da sua mãe: “Querer é poder”.

 

O mais engraçado de tudo isso é que o Carlos não é nenhum gênio. Por sinal ele repetiu duas vezes de ano na escola, só terminando ela aos 22 anos. Na faculdade ele só se formou aos 30 e pouco tempo depois de conseguir o seu primeiro emprego ele foi demitido.

 

Ele só se tornou milionário quando descobriu o milionário que havia dentro dele.

 

Como achar o milionário que existe dentro de você?

3

A verdade é que dentro de todos nós existe um milionário.

Quer entender melhor isso com um exemplo?

Não sei se você faz atividades físicas, mas eu já pratico há bastante tempo. Quando eu vou pra academia e estou terminando um exercício qualquer, sempre passa na minha cabeça: “Tá loco não consigo mais levantar de jeito nenhum!”

Nesse momento, geralmente eu paro de fazer o exercício porque realmente acredito que não consigo fazer uma repetição a mais sequer.

Engraçado que, quando eu treino com algum amigo, eu sempre consigo extrair um potencial maior de mim, porque, ao mesmo tempo que a minha mente fica dizendo que eu não consigo, o meu amigo comenta “vai mais uma, vai mais uma!” e no final eu acabo conseguindo superar a barreira mental que eu mesmo criei.

Esse exemplo simples mostra como a nossa mente tenta nos sabotar, dizendo que não somo capazes de fazer algo que na verdade podemos fazer!

 

A nossa mente é preguiçosa!

4

Lembre-se que a nossa mente quer sempre trabalhar a menor quantidade de tempo e intensidade possível, por isso ela acaba nos sabotando. O problema é que, quando queremos nos desenvolver em algo, nós temos que superar nos nossos limites. Só assim conseguiremos sair do estado de “preguiça” e evoluirmos.

Por isso seja mais forte que a sua mente! Esteja sempre lutando contra os maus hábitos dela para substitui-los por hábitos positivos!

Como o próprio Carlos Wizard diz em seu livro:

No geral, as pessoas milionárias tem uma história de superação para contar.

As coisas não são fáceis, isso é um fato, mas tudo pode ser alcançado com disciplina e determinação como confirma o autor.

 

A culpa não é sua

5

Só para deixar claro que, quando escrevo sobre mindset, eu não tenho a intenção de desmerecer pessoas que não possuem poucos recursos. Quando eu comento sobre esse assunto, eu quero deixar claro que ser rico ou não é uma escolha pessoal.

Quero deixar claro também que as coisas dependem muito mais de você do que imagina. Se você quer ter uma vida livre, confortável e próspera, você precisa tomar atitudes para alcançar esses objetivos.

Não vai ser fácil, mas o que eu posso dizer é que só depende de você.

Não sei sobre você, mas muitos leitores do site querem ter uma vida melhor, querem poder dormir tranquilo porque estão financeiramente confortáveis e querem ter mais tempo para passar com a sua família.

Se você tem algum desses desejos, recomendo você ver essa apresentação na qual comento os segredos dos ricos e também sobre o treinamento Minha Mente Milionária clicando aqui.

Gostaria também de deixar claro que as metodologias do treinamento não foram inventadas por mim, mas sim foram organizadas de forma simples e didática baseados vários materiais que li sobre o assunto.

E não esqueça que…

Você só poderá se tornar rico financeiramente, profissionalmente e socialmente quando tiver o mindset correto!

 

Resumindo:

  • A sua missão deve ser gerar a maior quantidade de valor possível para a maior quantidade de pessoas possível. Como consequência disso você será remunerado.
  • Não tenha vergonha de vender se o seu produto ou serviço pode ajudar pessoas a resolverem problemas.
  • Não são só pessoas de famílias ricas que podem ter sucesso financeiro.
  • Esteja sempre superando os seus limites. Acredite em você!
  • Não deixe o lado preguiçoso da sua mente dominar você.

 

Agora a bola está com você.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo dizendo o que você achou do artigo e de baixar o ebook gratuito clicando aqui.

Caso queira ler mais sobre o assunto, deixei algumas sugestões de artigos abaixo.

Abraço e sucesso