11 Dicas Para Ficar Milionário Antes dos 40 Anos

Você gostaria de se tornar milionário antes dos 40 anos?

Depois de ler bastante material sobre pessoas milionárias consegui perceber que existe um certo padrão entre pessoas que se tornam milionárias antes do 40.

Você já parou para pensar sobre o que essas pessoas fazem?

Confira as 11 dicas que tenho para você se tornar milionário antes dos 40 também.

1 – Milionários focam em fazer dinheiro

No mundo que vivemos hoje a competição é muito grande. Ter uma graduação não garante mais o seu sucesso financeiro. Por isso você deve estar sempre estudando e aprendendo mais sobre assuntos do seu interesse. Pessoas que ganham seu primeiro milhão cedo, tem como foco principal aumentar a sua renda de forma expressiva.

Grant Cardone (milionário norte americano) estava quebrado aos 21 anos e se tornou milionário aos 30. No primeiro ano ele ganhava em torno de 3.000 dólares por mês e depois de 9 anos ele estava ganhando 20.000 dólares por mês.

Claro que na prática não é tão simples fazer isso, mas se você puder escolher um foco inicial na sua jornada o objetivo seria focar em ganhar mais dinheiro, de acordo com Cardone.

2 – Tenha diferentes fontes de renda

Uma das formas de ter mais dinheiro é buscar mais fontes de renda. No momento que você passa a ter 4 fontes de renda ao invés de 1, você diminui o seu risco e ao mesmo tempo aumenta o seu retorno.

Thomas C. Corley (autor norte americano) ficou estudando por 5 anos os milionários que fizeram sua própria fortuna. Nesse estudo ele descobriu que:

  • 65% deles tinham ao menos 3 fontes de renda;
  • 45% deles tinham ao menos 4 fontes de renda;
  • 29% deles tinham 5 ou mais fontes de renda.

Essas fontes de renda variam entre alugueis de imóveis, investimentos em ações, participação em negócios, entre outros.

O número 3 parece um número mágico de número de fontes de renda entre os milionários que fizeram sua própria fortuna. Busque ao menos 3 fontes de renda se quiser entrar nesse grupo seleto de pessoas.

3 – Poupe para multiplicar seu dinheiro, não apenas para poupar

“O único motivo que você deve poupar dinheiro é para investir. Coloque o seu dinheiro em investimentos seguros e em contas que não deve ser tocadas. Não use essas contas para nada, nem mesmo para emergências. Isso vai forçar você a continuar a fazer o passo 1 que é aumentar sua receita. Até hoje, ao menos 2x ao ano, eu estou quebrado porque eu sempre invisto o que eu poupo em investimentos que eu não consigo tocar.”
Grant Cardone

Um dos maiores mitos que eu conheço é acreditar que investir é algo extremamente complicado. Por esse motivo muitas pessoas acabam investindo na poupança que rende muitas vezes menos que a inflação. Assim, elas estão poupando por poupar e não para multiplicar o seu dinheiro, o que é um grande erro de acordo com Cardone.

Hoje, com pouco dinheiro (com 30 reais) e gastando pouco tempo do seu dia, você já consegue investir em produtos extremamente seguros e rentáveis como o tesouro direto ao invés de deixar seu dinheiro na poupança.

Existem também formas de você investir em ações, fundos de índice e em outros fundos com capital pequeno e gastando pouco em taxas.

A maior sacada para estar poupando dinheiro de forma fácil é tentar deixar o processo o mais automático possível. Dessa forma, você nem vai perceber que está poupando e vai aprender a viver sem aquele dinheiro que foi poupado.

4 – Seja assertivo nas decisões

Evite fatigar a sua mente tomando decisões. Ao contrário do que muitos pensam, a sua capacidade de tomar boas decisões é finita. É como se fosse uma bateria que está cheia no começo do dia. Mas, à medida que você toma mais e mais decisões, ela vai esvaziando.

Não importa quanto de energia você acha que tem e que desenvolveu ao longo da vida. Esse limite existe e, quando for alcançado, sua capacidade de tomar boas decisões vai ser extremamente limitada.

Mantenha sua mente descansada para tomar decisões importantes quando for necessário. Você pode fazer uma lista de tarefas rotineiras diárias para que não precise “gastar a sua mente” tentando lembrar de coisas que devem ser feitas. A energia da sua mente deve ser destinada a decisões mais complexas que exijam foco total.

Outra coisa que as pessoas multimilionárias sabem é que precisamos ter o hábito de tomar decisões assertivas de forma rápida. E isso não sou eu quem diz. Quem disse isso foi Napoleon Hill que escreveu isso em 1937.

5 – Não fique querendo aparecer

“Eu não comprei meu primeiro carro ou relógio de luxo até que meus negócios e investimentos estivessem produzindo um fluxo de caixa seguro e estável. Eu ainda estava dirigindo meu Toyota Camry quando eu me tornei um milionário. Seja conhecido pelo seu trabalho ético não pelas quinquilharias que você compra.”
Grant Cardone

Só para deixar claro que lá nos Estados Unidos o Toyota Camry é um carro simples e nada demais, diferente de como é a realidade aqui no Brasil.

Essa lição é muito importante, pois muitos acabam ganhando dinheiro e gastando tudo em bens desnecessários que só servem para impressionar os outros. Tome muito cuidado com isso, já que muitas pessoas se endividam por gastarem mais do que ganham e acabam entrando em um caminho sem volta.

6 – Mude seu mindset sobre dinheiro

Se tornar uma pessoa rica é apenas uma consequência da forma como você pensa. Isso inclui as suas crenças sobre o dinheiro e como você acha que as pessoas atingiram o sucesso financeiro.

Pessoas que têm crenças expansivas a respeito de dinheiro ficarão ricas. É só uma questão de tempo. Da mesma forma que se você der muito dinheiro para uma pessoa cheia de crenças limitantes é só uma questão de tempo para ela ficar pobre novamente.

Não é à toa que várias pessoas que ganham milhões na loteria acabam empobrecendo novamente.

7 – Invista em você mesmo

Leia pelo menos 30 minutos por dia, escute podcasts enquanto estiver indo ao trabalho e busque por mentores (pessoas que já chegaram onde você quer chegar e que estão dispostas a ajudar você).

É muito importante que você esteja sempre por dentro do que há de mais novo na área que você atua. Ler também é importante porque aprender com o erro e com o sucesso dos outros é uma excelente forma de evoluirmos.

Várias pessoas de sucesso financeiro, como Warren Buffett, por exemplo, chegam a dedicar 80% do seu tempo de trabalho para ler mais.

8 – Não busque o salário fixo seguro

A maior parte das pessoas com sucesso financeiro são seus próprios chefes e determinam quanto devem ganhar. Isso não significa que eles pagam fortunas a si mesmos e garantem um salário fixo estável. Ter um salário fixo seguro é a forma mais lenta para se buscar a prosperidade financeira de acordo com Steve Siebold.

Enquanto as pessoas de classe média ficam buscam salários fixos seguros, as pessoas de sucesso financeiro buscam oportunidades onde outras pessoas veem problemas. Como recompensa disso, ganham fortunas por abrirem mão da segurança financeira e por buscarem novas oportunidades.

A maior parte das pessoas acaba garantindo seu insucesso financeiro por continuarem no seu emprego atual, que geralmente é chato, mas é cômodo.

9 – Estabeleça metas e visualize elas

Pessoas que alcançam o sucesso financeiro sabem exatamente onde querem chegar. Por saber isso, elas montam um plano extremamente detalhado para alcançar o seu objetivo. Um dos maiores erros que as pessoas cometem é ficar esperando as coisas acontecerem ao invés de montar um plano para alcançar os seus objetivos.

Ao contrário das pessoas de classe média, as pessoas ricas se comprometem a ficar ricas. Elas sabem que isso só depende delas e não do acaso. Elas também sabem que isso exige foco, conhecimento e, é claro, muito esforço.

Além disso, os milionários têm clareza de onde querem chegar. Por mais bobo que isso pareça, isso faz toda a diferença. Ao contrário dos milionários a maior parte das pessoas não sabe onde quer chegar. Como consequência disso, não consegue fazer um plano e, por não ter um plano, não sabe o que deve fazer.

10 – Conviva com pessoas que você admira

Estudioso sobre pessoas de sucesso já perceberam que as pessoas com as quais você convive influenciam suas crenças e os resultados que você tem na vida. Na verdade isso não é uma descoberta recente.

Andrew Carnegie, um norte americano que começou sem nada e se tornou o homem mais rico dos EUA, dá muito valor a algo que ele chama de Master Mind. Essa palavra foi abordada por Napoleon Hill e significa: um grupo de pessoas extremamente talentosas que compartilham uma mesma visão que se juntam para solucionar problemas. Ele acredita nisso, porque várias mentes poderosas juntas são muito mais eficientes do que uma só.

Não reparamos, mas adquirimos crenças de nossos pais, amigos, colegas de trabalho, entre outros, porque convivemos diariamente com eles. No momento que passamos a conviver com pessoas extremamente talentosas e de sucesso, isso nos contagia de forma extremamente positiva.

Essa convivência muda nossas crenças, hábitos, atitudes e como consequência disso os nossos resultados. Por isso não é por acaso que pessoas ricas convivem com pessoas ricas.

11 – Mire os 10 milhões se você quiser ter 1 milhão

“O maior erro financeiro que ei fiz na minha vida foi não ter pensado grande o suficiente”
Grant Cardone

Um dos maiores arrependimentos das pessoas milionárias é de não ter pensado grande o suficiente. De não ter se arriscado mais quando poderia. Soa semelhante ao que muitas pessoas que estão prestes a morrer falam: “eu queria ter coragem de ter feito coisas que não fiz.”

Da mesma forma que atletas treinam para alcançar mais que os seus objetivos, pessoas milionárias miram mais alto do que de fato querem alcançar. Assim, mesmo que algo de errado, o seus objetivos serão alcançados.

Grant Cardone fala bastante sobre isso. Ele adora multiplicar suas metas por 10, pois assim ele se coloca automaticamente fora da zona de conforto e, se muita coisa der errado, ele terá um resultado muito melhor do que esperava.

Resumo

Vamos revisar o que vimos nesse artigo.

  1. Milionários focam em fazer dinheiro
  2. Tenha diferentes fontes de renda
  3. Poupe para multiplicar o seu dinheiro, não apenas para poupar
  4. Seja assertivo nas decisões
  5. Não fique querendo aparecer
  6. Mude seu mindset sobre dinheiro
  7. Invista em você mesmo
  8. Não busque o salário fixo seguro
  9. Estabeleça metas e visualize elas
  10. Conviva com pessoas que você admira
  11. Mire os 10 milhões se você quiser ter 1 milhão

Agora a está com você. Tente colocar essas dicas em prática e depois me diga se elas deram certo, ok?

Se você já está tendo resultados e quiser ir para o próximo nível, veja essa apresentação clicando aqui.

Abraço e sucesso

2017-06-30T20:37:53+00:00 Mindset|0 Comments